Ir para o conteúdo
JUL
07

Festival de basquete reuniu 100 crianças e adolescentes

Domingo, 07/07/2019
Basquete

O Estrela do Oeste Clube (EOC) promoveu no sábado (06/07) o Festival de Inverno de Basquete. Aproximadamente, 100 crianças participaram do evento com duas equipes convidadas para os jogos festivos na quadra esportiva da Sede Urbana.

 

O evento começou pela manhã e crianças e adolescentes de 5 a 17 anos prestigiaram a competição. As equipes do Sesi de Divinópolis e da Escola Joaquim Nabuco participaram do evento.  Os jogos foram em cinco categorias.

 

“Jogos foram interativos e as crianças participaram de forma muito ativa tanto no masculino quanto no feminino. Crianças de 5 e 6 anos foram destaque e também as 10 tiveram uma adesão significativa”, afirmou o professor de basquete Wilson Júnior.

 

Os jogos amistosos com o Joaquim Nabuco serviram para dar experiência para equipe do Estrela. “Foram duas vitórias nossas no sub15 e sub17, mas isso não foi o mais importante. Interessante é saber tomar decisões e sentir as escolhas. Trazer essa questão do jogo é de estrema necessidade e, na nossa avaliação, foi muito positivo o evento”, afirmou Júnior, que reconheceu o esforço dos pais em prestigiarem o evento e incentivar os filhos.

 

O diretor de basquete do clube, Renzo Cevallos e o professor de basquete, Ricardo Aurélio, além do professor de educação física Adirson Eustáquio, organizaram o evento.    

Fotos vinculadas
08/07/2019
Festival de Basquete 2019