Ir para o conteúdo
DEZ
05

Natação bate recorde no Mineiro Master de Verão

Quarta, 05/12/2018
Natação

O Estrela do Oeste Clube (EOC) continua conquistando resultados positivos na natação. Em Governador Valadares, a equipe disputou o Campeonato Mineiro de Natação Máster de Verão 2018 na Sociedade Recreativa Filadélfia. A equipe bateu recordes, ficou bem colocada no quesito eficiência e no resultado final atingiu a segunda posição do Estado.

O campeonato foi disputado de 30 de novembro a 2 de dezembro. Na disputa por pontos da equipe de toda a temporada de 2018, os atletas do Estrela ficaram na segunda posição no campeonato. No campeonato de verão, o Estrela voltou a ficar na segunda colocação.

No troféu eficiência, os nadadores do Estrela do Oeste ficaram na terceira posição na competição. 

Os atletas do EOC também quebraram recordes em Governador Valadares. Larissa Fernandes Lacerda no 800 livre e 200 Medley conquistou o melhor tempo. Lucas Alecsander Faria nos 800 livre na categoria 30+ e Juliano Magalhães Guedes 50 peito também bateram recordes. Já na categoria 40+ Omar Rodrigo Miranda foi no 100 costas e Ana Lúcia Rivadávia no 50 peito. Pela categoria 45+, Wagner Vieira dos Santos bateu recorde no 50 borboleta. Já pela categoria 80+ Lenita Abreu Santos no 50 peito e 100 peito conseguiu o melhor tempo da prova.

Ainda teve o recorde do revezamento misto medley 4x50 com Omar Rodrigo, Izabela Abreu, Cristiano pimenta e Ana Lúcia Rivadávia.