Ir para o conteúdo
MAR
13

Torneio incentiva mulheres a praticarem futebol e vôlei

Quarta, 13/03/2019
Futebol

O Estrela do Oeste Clube (EOC) e a 48ª Subseção Divinópolis da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) promovem, neste domingo (17/03), o evento Mulheres em Pauta com o Torneio Respeito e Empatia. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, serão realizados jogos de futebol soçaite e vôlei.

 

O torneio será realizado no Centro Campestre do Estrela do Oeste Clube. A competição iniciará, às 9h, e os primeiros colocados serão premiados.

Oito times de futebol já confirmaram presença na competição: 100 Noção Futebol Clube, Plenas Futebol Clube, Estrelas da Ordem Futebol Clube, Miguel Couto Futebol Clube e o América Futebol Clube com duas equipes. Também confirmaram Oliveira Futebol Clube e Metralhas Futebol Clube. 


Já os times de vôlei estão confirmados os times Sinergia, Estrela, Fenix, AABB e Onfire.  

 

Para o gerente administrativo do Estrela do Oeste Clube, José Vitor, o clube valoriza todos os esportes e abre espaço para as mulheres neste mês. “É um evento inédito que mistura o futebol soçaite feminino e também o vôlei, que já temos mais tradição. É uma oportunidade das mulheres competirem e confraternizar no mês em comemoração a sua data”, destacou José Vitor.
  

A presidente da Comissão de Esportes e Lazer, Gabriela Dutra, destacou a importância das atividades femininas para as mulheres.  


“A OAB Divinópolis incentiva a participação da mulher em todas as modalidades esportivas, em especial ao futebol, onde há uma predominância masculina e escasso reconhecimento da sociedade. A parceria do Estrela do Oeste Clube com a comissão de esportes e lazer da OAB Divinópolis na realização do Torneio Respeito e Empatia ressalta a capacidade feminina e conscientiza a importância das atividades físicas para a saúde da mulher”, afirmou.