Ir para o conteúdo
NOV
26

Garrincha é patrono do Campeonato de Futsal do Estrela

Terça, 26/11/2019
Futebol

O Campeonato de Futsal do Estrela do Oeste Clube (EOC) 2019 tem um patrono nesta edição:  José Silvio de Sousa, o Garrincha. Nascido em 1943, Garrincha era jogador de futsal e levantador de volêi da forte equipe da Escola São Tarcísio na década de 60 e 70.

 

Semelhante com o famoso, Garrincha da seleção brasileira, José Silvio de Sousa explica que o apelido era somente pela semelhança com o ponta esquerda. “Parecíamos um pouco e era desenvolto, por isso apelido”, explica José Silvio, que atuava como ponta-direita.

 

Para Garrincha, o esporte proporcionou amizade e companheirismo para sua formação.

 

“Eu sempre fui ligado ao esporte, natação, vôlei e futsal. O esporte me trouxe amizade e companheirismo, jogávamos por amor”, destacou.

 

Além de atleta, foi professor de inglês e matemática e diretor do colégio são Tarcísio. Trabalhou 35 anos como diretor da siderúrgica São Cristóvão (diretor) e também teve uma passagem pela TV Candidés. Garrincha tem três filhos e quatro netos. Um dos filhos, Claudinho, disputa a competição de futsal do Estrela. Garrincha foi casado com Vilma Gontijo do Amaral de Souza, com quem teve 3 filhos.  

 

O Campeonato de Futsal do Estrela do Oeste Clube começou e m outubro. Nesta edição, 165 sócios e 16 equipes estão inscritas nas três categorias: adulto, veterano e master. A competição vai de outubro até fevereiro de 2020. Serão realizados jogos sextas, sábado e domingo totalizando 80 partidas de futsal na temporada 2019/2020.