Ir para o conteúdo
ABR
16

Judô do Estrela conquista 12 pódios no Campeonato Mineiro

Terça, 16/04/2019
Judô

A equipe de Judô do Estrela do Oeste Clube (EOC), participou, neste sábado (13/04), da 1ª Etapa do Campeonato Mineiro da Liga Mineira de Judô. A competição foi realizada na cidade de Matozinhos na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e os judocas foram acompanhadas pelo responsável técnico do clube Wilson Correia e a sensei Karla Michel Rodarte.

 

O Estrela do Oeste levou sete competidores para o campeonato e conquistou cinco medalhas. Lucas Antunes de Sousa Santos estreou na classe sub-13, categoria meio leve, pegou adversários fortíssimos, de altíssimo nível,  mas conseguiu subir no pódio conquistando medalha de 3º lugar.

 

Gabriel Arantes Bicalho também estreou na classe sub-13, categoria médio, não teve tanta sorte, pegando adversário mais graduados. O judoca foi um adversário duro e conquistou o 4º lugar.

 

Kaique Hilarino Costanzi estreou na classe sub-15, super ligeiro, e garantiu o pódio ficando em 2º lugar.

 

Arthur Henrique Rufo de Souza, sub-15, ligeiro, enfrentou atletas de altíssimo nível técnico e garantiu a 4ª colocação.

 

Kairon Hilarino Costanzi, sub 15, pesado, garantiu o lugar mais alto do pódio. Foi muito guerreiro, pegou adversários fortíssimo e mostrou-se preparado.

Alexandre Gomide Alvim Campos, estreou na classe sub- 18, leve. Na sua classe com mais trinta atletas, Gomide garantiu o 3º lugar, trazendo pra casa a primeira medalha nessa classe tão difícil e disputada.

 

Mônica Hilarino Costanzi, também estreou na classe sub 18, pesado. Demostrou que está muito bem preparada, perdeu apenas a última luta, garantindo a medalha de prata.

 

“Uma garota de apenas 14 anos que venceu primeiramente o medo de lutar com outras de 15, 16 e 17 anos. Essa menina promete”, afirmou a técnica Karla Rodarte.

 

Para a técnica, todos os atletas representaram bem a equipe do Estrela. “Superação, técnica, força de vontade, disciplina definem bem o resultado dessa competição. Estamos orgulhosos de todos, onde a maioria estava estreando, e a maioria subiu no pódio. Venceram muitos obstáculos como o medo de competir, medo da derrota, medo de machucar”, afirmou.

 

Também participaram os atletas competidores:

Leonardo Chula da Costa – sub 7 – super ligeiro

Vinícius Barros Florentino – sub 07 – super ligeiro

Antônio Barros Florentino – sub 09 – ligeiro

Gabriel Rodrigues Vaz de Melo – sub 09 – pesado

Pedro Henrique Gerotto Melhado – sub 11 – super ligeiro

Artur Antunes de Sousa Santos – sub 11 – Leve

Caroline Michel Rodarte – sub 11 - Leve