Ir para o conteúdo
JUN
10

Sensei Wilson é campeão do  Open de Judô Funcional Brasil

Quarta, 10/06/2020
Judô

Aos 77 anos, o professor de judô do Estrela do Oeste Clube (EOC), Sensei Wilson Corrêa, foi campeão Open de Judô Funcional Veteranos Brasil 2020. O evento apoiado pela Federação Mineira de Judô (FMJ) utiliza as mídias alternativas para a continuidade da interação e atividades entre atletas da modalidade.

 

O Judô Veteranos Brasil e as Coordenações Estaduais que, com apoio da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e das respectivas Federações, utilizaram a inovação, tecnologia da informação, muita criatividade e disposição para criar a competição. 
Trata-se de uma disputa online na qual os atletas, cada um na sua casa, têm seus movimentos (utikomis e exercícios calistêmicos) simultaneamente avaliados por uma comissão de árbitros da CBJ.


 São cinco rounds com intervalos de descanso e quem vence três rounds avança de fase.
Cada estado montou uma seleção com um atleta, independentemente de peso, em cada classe, de F1 a F7 no feminino, e de M1 a M8 no masculino. Ao todo, são 23 estados participantes com mais de 260 atletas inscritos.


 O professor Wilson Corrêa destacou a importância da competição online para os competidores se movimentarem neste período de pandemia. “As disputas são acirradíssimas, movimentando atletas de todo o Brasil. Representei o Estrela do Oeste Clube com muito orgulho”, afirmou Wilson, campeão na categoria M8, M9 em M10, que selecionada atletas de 65 a 79 anos.  


A competição acontece na plataforma Zoom com transmissão ao vivo no canal YouTube do Judô Veteranos Brasil.
 Os vencedores de cada chave representarão o Brasil no Desafio Internacional. O evento começou em 1º de junho e terminar com as finais no sábado (13/06) e domingo (04/06).