OUT
17
68 anos Estrela: sonho dos meninos de pés de descalços
Segunda, 17/10/2022
COMPARTILHAR
compartilhar no facebook
compartilhar no messenger
compartilhar no twitter
compartilhar no whatsapp
compartilhar no mais
receba newsletter
O sonho dos meninos de pés de descalços começou em 17 de outubro de 1954, liderado por José Alonso Dias, primeiro presidente do Estrela.
Desde este período participa ativamente da construção da história desta cidade.
Durante 68 anos, o Estrela recebeu visitas de presidentes, governadores e inúmeras autoridades nacionais.
José Alonso Dias transformou o Estrela em referência esportiva em Minas Gerais. Com uma estrutura de piscinas, semiolímpica e para lazer, academia, sala de dança, boate, quadras esportivas, sauna, ginásio poliesportivo, salão nobre para festas e área para lazer. Também modernizou o Centro Campestre, com estrutura para a prática da peteca, tênis, natação, futebol soçaite e salão, sinuca, tênis de mesa e espaço para realização de eventos sociais.
Em 17 de outubro de 1970, há 52 anos acontecia a inauguração da sede própria do Estrela do Oeste Clube, Rua Rio de Janeiro.
José Alonso Dias cortou a faixa de inauguração, observado por Lázaro dos Santos (jacaré), Renato Santiago Gontijo, José Brasil, Maria Luiza F.Dias, Salviano Avelar, Afonso Cornélio Moraes Lamounier, entre outros.
Atualmente, o Estrela atravessa uma nova fase. O clube passa por uma revitalização e investimentos.
Foram construídos um parque infantil na Sede Urbana e outro na Sede Campestre. O Salão Nobre passou por revitalização, um novo espaço de confraternização foi inaugurado recentemente um novo toboágua na Sede Urbana.
A academia também passou por revitalização e a piscina infantil foi aquecida. O projeto de paisagismo também começou no clube.
“Temos que comemorar essa nova fase do Estrela. O José Alonso começou essa trajetória e continuamos transformando o Estrela em um dos melhores clubes do interior de Minas”, destacou o presidente do Estrela, Wander de Sousa.