Basquete master avança no Torneio Branco
A Equipe ABD/Estrela venceu a equipe Detroit Gym e vai disputar a semifinal do Torneio do Branco de Basquete 35+ contra a equipe dos Boomerangs. Oito equipes disputaram a competição no ginásio da Associação Mais Acessível (AMA), em Belo Horizonte.
Na fase de grupo, o time divinopolitano disputou três jogos e venceu dois. No jogo das quartas de final, a equipe da cidade venceu por 75 a 55 e vai para semifinal marcada para 1º de setembro. Se ganhar vai para final e, caso perca a partida, disputa o terceiro lugar.
Se o time divinopolitano vencer a partida enfrentará Contagem Towers ou Thug Life na final da competição prevista para 15 de setembro em Belo Horizonte.
Segundo o técnico e jogador da equipe, Túlio Siqueira, o torneio é bem organizado, apesar da liberação de três atletas abaixo de 30 anos por equipe “Desmotiva os jogadores mais velhos, pois os mais novos imprimem ritmo de jogo mais rápido”, afirmou.
A equipe da ABD/EOC tem realizado boas partidas. “Estamos bem em quadra. É muito bom vencer, mas o que mais vale é cada jogador da equipe, sua participação, a união e confraternização com as outras equipes”, disse.


