Equipe master do Estrela conquista 228 medalhas e bate 11 recordes
A Federação Aquática Mineira (FAM) confirmou oficialmente, nesta terça-feira (09/07), os resultados do Campeonato Mineiro de Natação Máster de Inverno 2019. Equipe de nadadores do Estrela do Oeste Clube (EOC) conquistou o bicampeonato da competição e ainda bateu 11 recordes na disputada em Ipatinga no Leste do estado no sábado (06/07) e domingo (07/07).
Disputaram o VII Troféu Roberto Antonino Lima 20 equipes em piscina de 25 metros com oito raias na Associação Esportiva e Recreativa (Usipa) de Ipatinga.A equipe divinopolitana conquistou 228 medalhas na competição estadual. Foram 90 de primeiro lugar, 57 de segundo e 42 de terceiro. O restante de quarto ao sexto lugar.
“Somos bicampeões. É uma equipe forte e determinada. Agradecer a Deus por mais essa conquista e a diretoria do estrela do Oeste clube em nome do nosso presidente Jose Alonso Dias, que sempre apoiou o esporte no clube”, destacou o técnico da equipe, Bruno Tavares.
No segundo lugar na competição ficou o Clube dos Oficiais da PM/MG com 179 medalhas na competição. O Praia Clube de Uberlândia ficou na terceira posição com 57 medalhas.
Recordes
A equipe do Estrela do Oeste Clube bateu 11 recordes na competição em Ipatinga. Victor Hugo Hordones foi um deles no 200 livre pré e nos 100 livres. Eduardo Henrique Haddad bateu recorde no 100 metros peito na categoria pré. Nos 50 e 100 metros categoria 25 + costas Ana Carolina De Cerqueira Morais também superou as marcas anteriores.
Rogério Vitor Marçal dos Santos fez o melhor tempo nos 100 metros costas pré. Nos 50 metros livre três recordes: Victor Hugo Hordones, Marcos Valle filho e Wagner Vieira dos Santos superaram marcas anteriores nas categorias pré, 25 e 50, respectivamente.
No nado medley dois recordes: Eduardo Henrique Haddad pela categoria pré e pela 40+ Cristiano Pimenta Passos.


