Ir para o conteúdo
MAI
15

Estrela apoia Campanha Todos Contra a Pedofilia

Sábado, 15/05/2021

O Estrela do Oeste Clube (EOC) apoiou a Blitz 94 da Campanha Todos Contra a Pedofilia (TCP) + Sicoob Divicred. O evento foi realizado neste sábado (15/05) na Avenida Osvaldo Machado em frente ao Ginásio Poliesportivo José Alonso Dias.

Com um novo formato, foi permitida a participação segura da população com apoio da prefeitura de Divinópolis, Polícia Civil e Polícia Militar. Os voluntários engajados na ação de combate aos crimes de pedofilia seguiram as orientações das autoridades sanitárias.

Lucas de Lara e Silva, membro do Grupo Gestor do Estrela, compareceu ao evento e destacou a importância de apoiar eventos sociais com credibilidade.

“É uma campanha importante para alertar sobre esses abusos. Ao longo dos anos, essa ação aumentou sua relevância e o Estrela sempre apoiará essa iniciativa. Se cada um fizer a sua parte, contribuiremos para dificultar esse tipo de ação criminosa”, destacou. 

A campanha, além de enfatizar e orientar a população a ficar atenta e denunciar possíveis crimes de pedofilia, também ajudará, de forma inédita, quatro entidades que acolhem crianças e adolescentes em situação de risco em Divinópolis.

Doando R$ 20,00 em dinheiro ou pix, o doador receberá uma camiseta exclusiva Todos Contra a Pedofilia + a cartilha de orientação. As entidades beneficiadas são: Casa Santa Izabel, Servos da Cruz, Casa Maria Mãe e Mestra e Creche Terra Azul.

Os kits ainda podem ser adquiridos em todas as agências do Sicoob Divicred até 30 de maio. O objetivo é alcançar a doação referente a 2 mil camisas.

O movimento existe há 13 anos sob a coordenação do promotor de justiça, Casé Fortes. A campanha conta com apoio de voluntários, imprensa, empresários e instituições.

Ação essa que se multiplicou pelo país e, de forma crescente e constante, é forte aliada no combate a esses crimes tão graves e perversos.

E ainda, no Dia Nacional de Combate aos Crimes de Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, haverá uma live especial sobre o tema, com informações indispensáveis para proteção das vítimas.

As crianças e as pessoas de bem reconhecem e agradecem a todos que, de alguma forma, contribuíram para evitar, prevenir e cessar abusos, exploração, divulgação de material pornográfico indevido e os mais variados crimes de pedofilia.