Ir para o conteúdo
SET
13

Estrela Virtual Run reúne 150 atletas

Segunda, 13/09/2021

O Estrela do Oeste Clube promoveu a 1ª Estrela Virtual Run durante o mês de agosto e reuniu 150 atletas. Os kms percorridos na corrida foram convertidos em doações para a ONG SOS do Câncer. O desempenho garantiu pelo sétimo mês seguido a liderança da instituição. 

O evento virtual incluiu as modalidades de corrida, ciclismo e caminhada.  O objetivo do evento foi combater o sedentarismo e promover a doação e solidariedade.  A competição virtual foi promovida através do App Km Solidário, disponível no playstor de forma gratuita.

O desafio Estrela Virtual Run, contou com a participação de 150 atletas em várias cidades de Minas Gerais, chegando até no Estado de Pernambuco.

Com os KMS doados, a SOS do Câncer teve um crescimento de 0,9%, em relação ao índice anterior. “Isso impacta de forma positiva para a Instituição. Através da participação a ONG garantiu pelo sétimo mês consecutivo a liderança no ranking, mas o melhor de tudo é saber que ao participar desse desafio, recursos financeiros para garantir a suplementação de pacientes oncológicos e crianças raras foram angariados”, afirmou uma das coordenadoras da corrida, Michelle Daldegan.

O presidente do Estrela, Wander de Sousa, destacou o empenho dos participantes em contribuir com a instituição.

“Os participantes da corrida do Estrela ajudaram a quem precisa. Quero agradecer a cada um pelo desempenho na competição, ajudando o próximo e promovendo saúde”, destacou.