Ir para o conteúdo
SET
24

Vigilância em Saúde aprova protocolo do Estrela para área de lazer

Quinta, 24/09/2020

A Vigilância em Saúde da Prefeitura de Divinópolis aprovou o protocolo elaborado pelo Estrela do Oeste Clube (EOC) para área de lazer.  Na segunda-feira (21/09), foram enviadas as autoridades sanitárias municipais as solicitações para o clube funcionar conforme as normas da Onda Verde do programa Minas Consciente do Governo Estadual.

 

Para receber os associados para o lazer, o clube montou um protocolo de prevenção para garantir ao sócio segurança na utilização das dependências das áreas de lazer. Na quarta-feira (23/09), a Vigilância aprovou o documento enviado pelo Estrela.

 

A piscina semiolímpica da Sede Urbana, por exemplo, tem, aproximadamente, 400 metros quadrados. Conforme o Minas Consciente, a limitação usual de metragem é um usuário a cada 4m². “Ou seja, poderíamos ter 100 sócios na piscina. Por medida de segurança, solicitamos a autorização para 60 sócios”, afirmou a diretora administrativa e financeiro, Renata Aparecida Silva Neves.

 

A piscina média com 232 metros quadrados poderá receber 40 sócios, também reduzido por medidas de segurança.  Já a piscina infantil tem 50 metros quadrados e poderia receber até 12 crianças, mas foi solicitado autorização para 10 associados.

 

No pátio com quase 2 mil metros quadrados, de acordo com o protocolo, terá lotação máxima de 200 sócios.

 

O Estrela do Oeste adotou também os protocolos no Centro Campestre. No pátio 300 associados podem frequentar uma área de quase 5 mil metros quadrados. A piscina do toboágua pode receber 50 pessoas; a grande outras 45 e as infantis 10. 

 

Ainda no protocolo, as medidas básicas foram reforçadas como a medição de temperatura corporal, na portaria do clube, além da disponibilização de álcool em gel em todas as áreas liberadas. Também é necessária a utilização de mascará nos banheiros e lanchonete.