Ir para o conteúdo
JUL
19

Estrela promove encontro de ex-jogadores de basquete 

Segunda, 19/07/2021
Basquete

O Estrela do Oeste Clube recebeu, neste sábado (17/07) no Palácio dos Esportes e Cultura José Alonso Dias, um encontro de ex-jogadores, técnicos e admiradores do basquete. Bate-bola, homenagens e recordações marcaram o evento esportivo.


No encontro, teve a presença de Carlos Magno Couto, o Maguinho. Ele foi campeão Sul americano em 1985, no Peru, pela Seleção Brasileira, em 86 participou de mais uma convocação, foi morar nos Estados Unidos. Participou do ALL Star College, sendo escolhido o melhor jogador da Conferência, representando o Frank Phillipe's College, Texas. “Muito feliz de voltar a Divinópolis e relembrar onde tudo começou. É momento de muita emoção voltar ao clube que gosto muito”, destacou.


No encontro também teve presença de Fernando Alvim e Fernando Mineiro. Fernando foi bicampeão Brasileiro e Sul Americano, pelo Flamengo.
Daniel Amaral, jogador da seleção mineira, participando do Campeonato Brasileiro e Jogos Estudantis Brasileiros, foi campeão Sul Americano de 1995, pela Seleção Brasileira, além de participar de equipes e seleções do Estado de São Paulo. Também participou Rodrigo Silva foi convocado para Seleção Brasileira de base em todas categorias. Jogou no Minas e no Uberlândia.
 
História
O basquete do Estrela começou em 1980. A equipe foi campeã mineira no mini-basquete, numa decisão histórica contra o Mackenzie na quadra do Estrela e em seguida a categoria infantil, foi campeã do interior e vice-estadual. O Estrela foi campeão Estadual e campeão Metropolitano de basquete na década de 80.


Márcio, José Oswaldo (Durinho), Lincoln Peixoto, Elmon Rabelo, Eugênio Martins, Guilherme Pires, André Machado, Omar Garcia, Wilson Júnior e Ricardo Aurélio foram técnicos do Estrela neste período.


Com a nova gestão, Luã Menezes e Bruno Pimenta são os novos técnicos de basquete do Estrela, sob a coordenação do educador físico, Bruno Márcio Vivas Ribeiro, que tem passagens pelo Minas Tênis Clube e escolas Integral, Crescer Podium e Roberto Carneiro. “A história do basquete do Estrela é reconhecida nacionalmente.

Time de campeões e referência. Parabéns a todos envolvidos que faz do Estrela ser esse grande clube incentivador do Esporte. Para dar prosseguimento nossa equipe contratou novos profissionais de referência no esporte”, destacou o presidente do Estrela, Wander de Sousa.