Ir para o conteúdo
NOV
24

Judocas divinopolitanos conquistam títulos nacionais e sul-americanos

Domingo, 24/11/2019
Judô

Judocas do Estrela do Oeste Clube (EOC) são campeões brasileiros e sul-americanos em Uberaba no Triângulo Mineiro. Medalhas de ouro, prata e bronze foram conquistadas pelos atletas do clube no sábado (23/11) no Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô.

 

A competição foi realizada no ginásio do Centro Olímpico da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e contou com 1,2 mil atletas de 15 estados. O Campeonato Brasileiro faz parte do calendário da Liga Nacional de Judô (LNJ) e teve competições nas modalidades: Individual, Kata, Aspirantes, Equipes e Festival.

 

O judoca do Estrela meio-médio Artur Antunes foi Campeão Brasileiro e Sul Americano no festival pela Categoria Sub-11. Lucas também foi terceiro na competição continental.

Kaíque Constanzi foi campeão nacional na Categoria Superligeiro e o terceiro no Sul-Americano pelo sub-15.

 

Pelo sub-11, Arthur Barros foi campeão do festival e pelo sub-9 Gabriel Rodrigues também venceu a competição no festival.

Kairon Contanzi ficou em terceiro lugar no sul-americano pela Categoria Meio Pesado sub-15.

 

"Teve choro e teve ranger de dentes. Teve menino rasgado, menino quebrado, testa costurada e perna engessada. Mas agora temos também um bicampeão brasileiro e dois bronzes sul-americanos”, afirmou mãe de três atletas, Elaine Constanzi. Além de Karion e Kaique, Elaine é mãe de Mônica que foi para disputa, mas se machucou na primeira luta e não competiu mais.

Os atletas do Estrela treinam com Sensei Wilson e Karla Rodarte duas vezes por semana na Sede Urbana.