Ir para o conteúdo
JUL
04

Adriana Gonçalves assume as aulas de balé e jazz do Estrela

Domingo, 04/07/2021

As aulas de dança do Estrela do Oeste Clube (EOC) também passam por reestruturação. A professora e coreógrafa, Adriana Gonçalves, assume, nesta segunda-feira (05/07), as aulas de balé e jazz do Estrela.

 

Uma das mais prestigiadas profissionais de dança da cidade, Adriana destaca o entusiasmo de assumir o novo projeto. “Chegamos com novidades para os sócios e com várias modalidades de dança. Com muito entusiasmo, esperando fazer um belo trabalho aqui no Estrela”, destacou Adriana.

 

O presidente do Estrela, Wander de Sousa, ressaltou a importância de realizar parcerias com profissionais reconhecidos. “Nossas parcerias estão sendo bem feitas, com profissionais qualificados e também sem custo financeiro com encargos trabalhistas para o clube. Adriana é respeitada pelo trabalho de extrema qualidade desenvolvido durante anos”, disse.  

 

 Adriana Gonçalves iniciou seus estudos de dança clássica e jazz em 1978 na Liberte-se Escola de Dança. Em 1984, mudou-se para Belo Horizonte para continuar o aperfeiçoamento no Ballet Cristina Helena. Na capital, foi professora da escola e bailarina profissional do OZ Cia de Dança. Em julho de 1987, retornou a Divinópolis e abriu sua própria escola: Studio Arte Dança.

 

Pelo balé, Adriana Gonçalves é formada pela Royal Academic of dance (método inglês) tendo aprimorado na metodologia Vaganova ( método russo) e metodologia cubana.

Em jazz, tem formação pelo método técnico de expressão e sensibilidade. Tem cursos com diversos profissionais da área, além de ser formada no curso de Pedagogia do Movimento para o Ensino da Dança na Escola de Belas Artes/ UFMG.

 

Como coreógrafa ganhou vários prêmios em concursos de âmbito internacional. Entre eles: Festival de Dança de Joinville (SC), Passo de Arte Internacional (SP), Festival de Dança do Triângulo ( MG).