Ir para o conteúdo
OUT
25

Há 37 anos, governador inaugurava Palácio dos Esportes e Cultura

Domingo, 25/10/2020

O Palácio de Esportes e Cultura José Alonso Dias do Estrela do Oeste Clube completa neste mês 37 anos. Uma estrutura de três andares com quadra poliesportiva, salão de festas e boate foi inaugurado em 1983 com a presença de várias autoridades. Dentre elas o Governador de Minas Gerais, Tancredo Neves, além de artistas consagrados como o cantor Sérgio Reis e a atriz Bruna Lombardi.

Foi quase um mês de eventos esportivos e culturais para marcar uma das principais estruturas de esporte e cultura do Estado.

Construído com entrada pela Avenida Osvaldo Machado, o Palácio de Esportes e Cultura tem quase 3 mil metros quadrados. O espaço possui Ginásio Poliesportivo, salas administrativas, academia e salão de dança.

Dentre os destaques da inauguração de 1983, foi realizado o Miss Minas Gerais em 16 de outubro. 10 finalistas disputaram o concurso de beleza daquele ano com a presença da atriz de destaque na época: Bruna Lombardi. Também no evento de comemoração um almoço de confraternização.

Um dia antes do concurso, o cantor Sérgio Reis comandou o baile de inauguração do Palácio de Esportes e Cultura com pista e arquibancadas lotadas.

Em 27 de outubro, outro evento marcou a inauguração. Uma partida de basquete com os dois principais times do Brasil na época. O jogo foi entre Ginástico de Belo Horizonte e Francana de São Paulo.

Além de basquete, foi realizado um torneio de futebol de salão, como era conhecida a modalidade na década de 1980.
Ainda teve a inauguração do departamento de esportes e sala de reuniões.

Em 28 de outubro, a Noite Cultura e Artística marcou a inauguração. Teve lançamento do livro “Apenas o Amor” do autor divinopolitano Edson Gonçalves. Na programação ainda teve a apresentação de corais: Rouxinóis, Nossa Senhora de Fátima, Santos Anjos, Divinópolis e Roberto de Castro, além do Coral ARS de Belo Horizonte.

Para fechar as comemorações, o então governador de Minas Gerais, Tancredo Neves, descerrou a placa de inauguração do Palácio de Esportes e Cultura.

Após a inauguração, foi servido um almoço.“Foi um momento marcante para Divinópolis. O Estrela do Oeste subiu de patamar com o Palácio" afirmou o presidente, José Alonso Dias.